Sobre Cláudia Schembri

Fotógrafa há mais de 20 anos, seu primeiro grande encanto aconteceu na Escola Guinard (BH), em contato com o Pin-Hole e todo o processamento da imagem. Ampliação, banhos de revelação, fixação, luz de segurança, texturas e tons dos papéis. E a imagem surgindo como uma mágica.

Montou seu próprio laboratório e por seis anos passeou pelo universo do P&B, com curiosidade especial pelo trabalho de Ansel Adams e seu sistema de zonas, quando teve aulas e encontros fotográficos com profissionais como David Aguilar, Zé de Boni, Miguel Aun, Eduardo Eckenfels, Dimang Kon Beu, Ênio Leite entre tantos outros.

Durante 15 anos a fotografia caminhou em paralelo à sua vida de empresária no segmento de Farmácia Homeopática, tendo se pós graduado Recursos Humanos e MBA em Marketing pela FGV, em contato constante com ações no 3o. Setor. A partir de 2004 passou a se dedicar exclusivamente à fotografia, em diversos contextos. Foi a fotógrafa oficial dos 50 Anos de Música de Roberto Carlos entre 2009 e 2010 no Brasil, em 2011 cobriu a turnê de Roberto Carlos em Jerusalém. Anualmente é a fotógrafa do projeto Emoções em Alto Mar, além de projetos fotográficos junto à Nestlé, Veracel, DCSet entre outros.

Mora no sul da Bahia, na Vila de Santo André, sua base de trabalho.

Home

Anúncios